Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net - Fotos />


quarta-feira, 28 de abril de 2010

O uso do jogo e internet na aplicação do conteúdo - Relação: adição-multiplicação e multiplicação-divisão




































O uso dos recursos didáticos, é um meio bastante relevante no ensino-aprendizagem dos alunos. É muito significativo trabalhar com os meios tecnológicos, pois os alunos assimilam conteúdo com mais facilidade. Planejar usando o auxilio da internet foi muito importante, sem contar que antes de leva-los ao laboratório, foi utilizado outros recursos como o jogo em sala de aula. A aplicação do conteúdo Relação: adição-miltiplicação e multiplicação-divisão, foi bem tranquila, houve interdisciplinaridade com outras dicsiplinas como língua portuguesa e com outros conteúdos da mesma disciplina.As fotos aqui postada, mostra a execução do conteúdo em sala de aula e no laboratótio de informática. No dia da aplicação do conteúdo tive o auxilio da estagiária Regina, acadêmica da Universidade Federal do Tocantins. A experiência foi ótima, e com tudo pude comprovar uma significativa aprendizagem dos alunos na aprendizagem do conteúdo.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Amanhã Pode Ser Tarde!

Amanhã pode ser muito tarde
Para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa,
Para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer tentar de novo...
Amanhã pode ser muito tarde
Para você pedir perdão,Para você dizer:
Desculpe-me, o erro foi meu!...
O seu amor, amanhã, pode já ser inútil;
O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso;
A sua volta, amanhã,
pode já não ser esperada;
A sua carta, amanhã,
pode já não ser lida;
O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário;
O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços...
Porque amanhã pode ser muito ...
muito tarde!
Não deixe para amanhã para dizer:
Eu amo você!
Estou com saudades de você!
Perdoe-me! Desculpe-me!
Esta flor é para você!
Você está tão bem!...
Não deixe para amanhã
O seu sorriso, O seu abraço,
O seu carinho, O seu trabalho,O seu sonho,
A sua ajuda...
Não deixe para amanhã para perguntar:
Por que você está triste?
O que há com você?
Ei!...Venha cá, vamos conversar...
Cadê o seu sorriso? Ainda tenho chance?...
Já percebeu que eu existo?
Por que não começamos de novo?
Estou com você. Sabe que pode contar comigo?
Cadê os seus sonhos?Onde está a sua garra?...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Hipertexto


Com os avanços da tecnologia, os computadores estão sendo incorporados, cada vez mais, em todos os setores da sociedade. O termo hipertexto foi crido por Theodore Nelson, para exprimir a idéia de escrita não linear, em um sistema de informática.
O hipertexto o hipermídia são acrônimos para “world, wide e web”, é o sistema mais conhecido na internet, ela serve para estruturar um texto de modo a que diferentes níveis de detalhe, na verdade leva o leitor produz um elemento novo a aprofundar o conteúdo do texto inicial que simultaneamente nós faz levar mais conhecimento com o poder da circulação.
Essa forma legal de texto possibilita a livre escolha do caminho a ser percorrido pelo usuário, agregando-se recursos como sons, imagens, animação tornando-se a consulta mais fácil e atraente. Pode ser usado para disponibilizar a informação em catálogo de produtos, entre outros. A idéia de hipermídia é simples, ao invés de um texto, uma ligação; que pode conter um gráfico, um filme ou ate diferente sons. Às vezes uma imagem vale mais do que mil palavras e os sistemas de hipermídia que a internet coloca a nossa disposição, faz com que os alunos navegue e conheça brincando, se divertindo. E o mais legal é que eles acabam aprendendo sem perceber que estão lendo diversos textos em uma determinada atividade, envolvendo assim a interdisciplinaridade dos conteúdos.
Para mim a experiência foi nova. Foi muito bom ler textos e aprofundar no conteúdo sem precisar ter que sair do próprio texto, simplesmente foi preciso apenas abrir os links sugeridos para que eu pudesse conhecer mais sobre o conteúdo.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Educação é um ato prazerso







Educar é muito bom é um ato prazeroso! Tenho certeza que a cada dia que passa quero estar contribuindo para educação dos meus alunos! É muito gostoso ver o rosto deles ao olhar uma experiência e poder compreender como acontece na realidade! Essa aula aqui postada mostra uma explicação sobre os estados físicos da água. Foi muito bom! Eles compreenderam como podemos usuar a água no estado líquido, sólido e gasoso.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Visitem o site: Portal do professor!!

Olá pessoal visitem o site:
http://portaldoprofessor.mec.gov.br
Tem muitas atividades legais lá!!

Uma verdadeira aula de conhecimento!


A vida nos apresenta varios caminhos! Eu tive ótimos educadores que me ajudaram a construir uma bela estrada... Eu escolhi ser educadora também, por isso tento dar o melhor de mim, para que aqueles que me ensinaram se orgulhem também do meu trabalho como hoje me orgulho deles ( Minha mãe, tia Vença, tia Leonor). Elas são exemplos de educadoras que me ajudaram a ser a profissional que sou hoje. A aula aqui postada mostra a minha alegria de ensinar meus pequenininhos, a alegria no meu rosto e no rosto deles é visivel quanto ao novo conehcimento adquirido,e é ótimo saber que faço a diferença na vida deles, assim como sei que meus educadores fizeram a diferença na minha vida...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

As experiências.


A experiência na vida dos alunos é muito significativa, pois eles aprendem com mais facilidade. Por isso é fundamental sempre trabalhar com o concreto, por que assim acredito que aprendizagem irá ser relevante na formação do aluno. A aula de ciências aqui mostrada é de uma verificação feita pelos alunos sobre a composição das nervuras existentes nas folhas. Foi de grande valia essa experiência, pois eles sairam encantados com o material usado.
É a tecnologia nos proporcionando a diferença no ensino desses alunos.

Aula gostosa - Gênero: Receita: Musse de maracujá















Sobre a orientação da professora Dayanne, foi realizado na turma do 4° ano vespertino uma aula deliciosa que não ficou apenas no pensar, mas sim no paladar. Foi explicado aos alunos como se produz um texto em forma de receita. Contudo sabemos que não existe nada mais que prazeroso, a explicação de um conteúdo de forma que esteje contextualizada com a prática. Por isso foi realizado em sala, a receita do musse de maracujá. Todos os alunos adoraram, e querem saber, foi uma delícia! Hummm...