Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net - Fotos />


segunda-feira, 17 de maio de 2010

A abolição dos escravos no Brasil - TV ESCOLA - Brasil 500 anos

Após a explicação do conteúdo: A influência dos africanos no Brasil, foi passado para os alunos dois vídeos sobre "Abolição dos escravos no Brasil. Os alunos goastram dos vídeos, pois assim puderam internalizar o que havia estudado com as imagens do vídeo. Foi muito bom trablhar esse vídeo com os alunos, porque consegui deixar minha aula mais interessante para eles. Bom mesmo foi o debate em seguida.Eles fizeram uma revisão de tudo que já tinha aprendido!Foi ótimo!!

domingo, 16 de maio de 2010

Cris Duran-Sonhos

É lindo esse vídeo galera!!! Vale a pena assitir!!! Bjos

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Boa alimentação!!!






















Os seres humanos utilizam os alimentos para obter a energia de que necessitam para sobreviver, realizar as atividades necessárias para o funcionamento do corpo, se movimentar, entre outras atividades. Uma alimentação saudável é essencial para o desenvolvimento e funcionamento do corpo humano e para que isso aconteça é preciso ingerir sempre alimentos que contenha nutrientes e quantidades adequadas. A aula aqui postada evidencia um pequinique em sala, para o fechamento de um trabalho onde mostra a importância de se alimentar bem e com saúde. Os alunos adoraram!

Métodos de Orientação -










Essa aula de geografia mostra noções de orientação e localização espacial aos alunos. Primeiro foi trabalhado lateralidade com os alunos (direita, esquerda, frente, atrás). Em seguida foi passado aos alunos o vídeo - Métodos de Orientação e logo após essa atividade foi proposto a turma um jogo disponível no site:

http://www.sogeografia.com.br/Jogos/rosaventos.html


A aula foi muito legal, os alunos adoram...