Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net - Fotos />


sexta-feira, 16 de abril de 2010

Hipertexto


Com os avanços da tecnologia, os computadores estão sendo incorporados, cada vez mais, em todos os setores da sociedade. O termo hipertexto foi crido por Theodore Nelson, para exprimir a idéia de escrita não linear, em um sistema de informática.
O hipertexto o hipermídia são acrônimos para “world, wide e web”, é o sistema mais conhecido na internet, ela serve para estruturar um texto de modo a que diferentes níveis de detalhe, na verdade leva o leitor produz um elemento novo a aprofundar o conteúdo do texto inicial que simultaneamente nós faz levar mais conhecimento com o poder da circulação.
Essa forma legal de texto possibilita a livre escolha do caminho a ser percorrido pelo usuário, agregando-se recursos como sons, imagens, animação tornando-se a consulta mais fácil e atraente. Pode ser usado para disponibilizar a informação em catálogo de produtos, entre outros. A idéia de hipermídia é simples, ao invés de um texto, uma ligação; que pode conter um gráfico, um filme ou ate diferente sons. Às vezes uma imagem vale mais do que mil palavras e os sistemas de hipermídia que a internet coloca a nossa disposição, faz com que os alunos navegue e conheça brincando, se divertindo. E o mais legal é que eles acabam aprendendo sem perceber que estão lendo diversos textos em uma determinada atividade, envolvendo assim a interdisciplinaridade dos conteúdos.
Para mim a experiência foi nova. Foi muito bom ler textos e aprofundar no conteúdo sem precisar ter que sair do próprio texto, simplesmente foi preciso apenas abrir os links sugeridos para que eu pudesse conhecer mais sobre o conteúdo.

8 comentários:

  1. Concordo plenamente com você colega, de acordo com as leituras feita, trabalhar com links na educação possibilita o aluno participar de um processo que envolve a busca e a construção do conhecimento compartilhado além de incentivar a pesquisa.

    ResponderExcluir
  2. Concordo quando fala da importância de trabalhar com os link no processo de ensino e aprendizagem, pois incentiva o aluno a desenvolver a pesquisa, a produção textual e o professor quando organiza os materias nas diferentes disciplinas.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, pois trabalhar com os avanços tecnológicos em nossas práticas, oferece-nos diversas possibilidades de avançarmos no desenvolvimento de nosso processo ensino aprendizagem em sala de aula.
    Fran.

    ResponderExcluir
  4. É isso ai maninha,é importante trabalhar com link no processo de ensino aprendizagem,os alunos ficam mais motivados...e aulas atraentes!

    ResponderExcluir
  5. Dayane, como gostei do seu texto,a tecnologia esta cada dia sendo mais inovada, e nos educadores precisamos estar acompanhando esta evolução, para adequarmos as nossas práticas pedagógicas, oferecendo ferramentas que desenvolvam o conhecimento dos nossos alunos de forma significativa.

    ResponderExcluir
  6. Oi, que bacana seu texto sobre hipertexto! Chamou-me a atenção, quando fala da possibilidade de obtermos êxito com o trabalho da diversidade de texto em sala de aula, para desenvolvermos um trabalho significativo com nossos alunos.

    ResponderExcluir
  7. Dayane,concordo com você, quando coloca sobre o leque de possibilisdes que a nova ferramenta hipertexto nos oferece.Os diversos caminhos em busca de novosconhecimentos nos dará bons resultados para o sucesso profissional.Parabéns! colega.

    ResponderExcluir
  8. Dayane, ao fazer a leitura do seu texto fiquei imaginando o quanto o nosso aluno vai gostar de utilizar o hipertexto nas suas leituras. o hipertexto apresenta uma leitura dinãmica e divertida.

    ResponderExcluir