Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net - Fotos />


quarta-feira, 28 de abril de 2010

O uso do jogo e internet na aplicação do conteúdo - Relação: adição-multiplicação e multiplicação-divisão




































O uso dos recursos didáticos, é um meio bastante relevante no ensino-aprendizagem dos alunos. É muito significativo trabalhar com os meios tecnológicos, pois os alunos assimilam conteúdo com mais facilidade. Planejar usando o auxilio da internet foi muito importante, sem contar que antes de leva-los ao laboratório, foi utilizado outros recursos como o jogo em sala de aula. A aplicação do conteúdo Relação: adição-miltiplicação e multiplicação-divisão, foi bem tranquila, houve interdisciplinaridade com outras dicsiplinas como língua portuguesa e com outros conteúdos da mesma disciplina.As fotos aqui postada, mostra a execução do conteúdo em sala de aula e no laboratótio de informática. No dia da aplicação do conteúdo tive o auxilio da estagiária Regina, acadêmica da Universidade Federal do Tocantins. A experiência foi ótima, e com tudo pude comprovar uma significativa aprendizagem dos alunos na aprendizagem do conteúdo.

9 comentários:

  1. Nossa que Legal Dayanne! Muito interessante sua aula! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Como é bom estimular os alunos atraves de novas descobertas, uso das tecnologias e ver que surge a aprendizagem significativa.

    ResponderExcluir
  3. Caríssima colega, realmente utilizar as novas tecnologias na execussão de nossos planos de aula, favorece a concretização do ensino e do aprendizado, pelo fato de nossos alunos sentirem prazer de buscar o conhecimento e realizar suas próprias pesquisa por meio do direcionamento do professor. Parabéns pela concretização do seu trabalho. Fran.

    ResponderExcluir
  4. Turma do 4° ano vespertino30 de abril de 2010 às 10:13

    Adoramos a aula de tia Dayanne! É Muito legal aprender brincando, foi muito divertido!

    ResponderExcluir
  5. Dayane,simplismente show de bola!!! sua aula.Paraéns!!!Garota!

    ResponderExcluir
  6. QUE LEGAL!!! sua aula esta demais!

    ResponderExcluir
  7. Dayane, é verdade quando você fala da importância de trabalhar com os meios tecnologicos, pois, as crianças assimilam melhor, fica uma aula mais bonita, cheia de graça! Planejar usando hipertexto é melhor para nosso ensino aprendizagem. Parabéns, tem contribuido muito para o sucesso dos blogs da nossa turma. Abraços ,Cida Sena

    ResponderExcluir
  8. Day como você tem feito um bom trabalho com
    seus alunos .Parabéns.
    Doralice

    ResponderExcluir
  9. Dayane, estou encantada com os seus trabalhos continue,a educação precisa de professores desafiadores, e você faz parte deste quadro. Parabéns, é notável, quando entra na sua turma e vejo o entusiasmo dos alunos, e principalmente quando estes utilizam a internet, a curiosidade e a vontade de aprender dos mesmos estão estampados nos olhos de cada um.
    Abraços, da colega Auxiliadora Resende.

    ResponderExcluir